Problema / Defeito na caixa de cambio PEUGEOT 307 (Automático)

9 jan

Alguns messes atrás tive um grande problema com esse defeito de fabrica desse carro (PEUGEOT 307  Automático).

Quando estava andando com o carro o mesmo deu um tranco e apresentou a seguinte mensagem no painel:

“Defeito na Caixa da Cambio”

Pesquisando na internet vi que esse problema é cronico do carro, quando passa dos 50.000km.
Junto com essa pesquisa encontrei uma solução que poderia resolver o problema.
No youtube tem uma pessoa de boas intenções que publicou o problema e como se resolve.
Segue o link do video: http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y


O titulo do video: Falha no Câmbio Automático da linha Citroen e Peugeot.

Segundo o vídeo o problema se resolve com a troca dos solenoides (termo técnico dos sensores).

Pesquisando em São Paulo por um mecânico que fizesse esse trabalho encontrei valores de R$ 2.500,00 a R$ 6.500,00 (isso mesmo um cara queria 6k).
Na concessionaria eles cobram R$ 600,00 apenas para fazer o orçamento.

Mas com uma sorte encontrei um cara honesto nesse mundo, que resolveu o problema e cobrou o justo para trocar os solenoides!
Ele fez o serviço de um dia para o outro e cobrou em torno de R$ 1.200,00.
Já se passaram 90 dias e o carro está normal.

Segue os dados para quem precisar:
Clinicas dos Automáticos – Procurar por Alexandre
(11) 2376 – 0686
São Caetano do Sul – SP

site: http://www.clinicadosautomaticos.com.br/

Sua oficina fica perto da estação do trem São Caetano da CPTM.

Obs: Não vou deixar o seu endereço porque eu não tenho autorização e o mesmo também não consta no site da empresa.

132 Respostas to “Problema / Defeito na caixa de cambio PEUGEOT 307 (Automático)”

  1. caique março 5, 2015 às 2:16 am #

    78939704 estou precisando de ajudaa

    • ZEMARX março 5, 2015 às 4:24 pm #

      Colega, conforme você informa, que a meses atrás deu tranco e a informação de caixa de cambio com defeito. Mandou trocar as duas eletroválvulas e óleo do cambio? Se fez isso, dai pode ser algo mais complicado, que vai desde reprogramação/atualização do software do cambio (a atualização é feito nas concessionárias gratuitamente) até troca total do kit. Procure uma oficina especializada e de confiança, peça uma analise e orçamento, dai é só se preparar pra uma cacetada financeira. Com o meu aconteceu exatamente isso, troquei as eletroválvulas e o óleo do cambio, em uma concessionária da minha região e ficou dando trancos de vez em quando, mais só depois de quente, dai levei na Peugeot de Presidente Prudente, atualizaram o software gratuitamente e beleza. O carro é show, o que nos deixa triste é essa porcaria de cambio morto que a Peugeot introduziu nesses nossos carros. Boa sorte – Abraços, ZEMARX

  2. Marcelo maio 9, 2015 às 10:14 am #

    quanto vc cobra para arrumar o cambio al4, peujeot 307 sw, começou a apresentar defeito, troquei as solenóides ficou bom por 3 meses, começou a patinar e agora parou de vez, está parada aqui na minha chácara em itu-sp

    • Marcelo maio 9, 2015 às 10:16 am #

      Desculpa não é solenoide que trocada, é as eletrovalvulas

      • César agosto 15, 2015 às 11:26 pm #

        Solenoides e Eletroválvulas são a mesma coisa !

    • junior alves agosto 11, 2015 às 9:06 pm #

      Ola amigo na verdade conheci um rapaz aqui em itapevi na epoca ele me cobrou 5 mil e resolveu problema dei 2,500 e parcelou o resto ..perto do que eu acheio por ai .todos pediam 7 .8, 6 mil reais carissimo caso queira o contato dele amanha vejo pra vc porque devo ter o numero dele la no meu escritorio abracos

  3. Guilherme maio 11, 2015 às 11:53 am #

    Uma dúvida, após o problema, ele voltou a acontecer?

    Muito obrigado.

    • mateuscordeiro maio 11, 2015 às 7:05 pm #

      Até hoje depois de mais de 1 ano não tive mais esse problema e o carro segue normal! Já viajei com ele de São Paulo para Goiás 2x.
      São 1600 km por viagem em 10 horas sem parar!

  4. waldir pereira moreira julho 3, 2015 às 9:23 pm #

    boa noite! conhece algum profissional descende no rio de janeiro p/indicar.

  5. Jéssica agosto 6, 2015 às 3:49 pm #

    Amigo, meu carro está com o mesmo defeito. Estou pensando em comprar as peças e trocar o óleo e levar pro mecânico só colocar. Pesquisando a respeito, vi que existem dois tipos de solenoides: o de mudança e o de pressão. Quais você trocou? todos?

    • mateuscordeiro agosto 11, 2015 às 4:19 pm #

      Eu acho que foram só os solenoides e o óleo mesmo!

      • Jéssica agosto 11, 2015 às 7:56 pm #

        Obrigada! Aqui na minha cidade (Campinas) encontrei um local especializado que me informou que a cada 10 carros que aparecem com esse problema, 9 eles conseguem resolver, só trocando os solenoides e óleo mesmo. Agora quando atingiu mais coisas dentro do cambio, não tem jeito. O orçamento ficou em R$ 1.400,00. Vou fazer lá, acho que vale a pena.

  6. agnaldo junior agosto 11, 2015 às 2:55 pm #

    bom dia,

    tenho um Peugeot 307 2.0 ano 2006/ 2007, fiz a troca do óleo da transmissão, e agora o quando eu ligo o carro que engato a modo ( d ) pra sair o carro não sai do lugar. segundo a informação do meganico esta dando uma informação de patinagem da enpreagem.

    o que devo fazer?

    • junior Alves agosto 14, 2015 às 9:04 am #

      vou ver o e-mail dele ou o telefone e passo pra você abraços

  7. alessandro agosto 20, 2015 às 5:19 pm #

    tenho um 307 cc 2005,,,levei na peojout pra efetuar a toca das solenoides do cambio…ficou em 900 reais…..mas depois de trocada e tudo funcionando e perfeito,,,procurei saber na propria peogout….la eles nao trocao o oleo,,,,,e agora q eu faço……

  8. Mauricio agosto 29, 2015 às 3:27 am #

    Sou o segundo proprietário de um 307 Griffe 2009/2010. O primeiro dono era um juiz, muito cuidadoso com o carro. Comprei em 2013 com 66700km e agora está com 117800km. Troquei óleo preventivamente aos 78000km, pois havia aparecido a msg de erro no cambio (sem apresentar trancos). Depois de trocado o óleo, apresentou a msg mais umas 5 vezes (sumia sempre desligando e ligando o carro) e por umas 2 vezes perdeu força para sair em primeira… faz um bom tempo q nao apresentou mais esse sintoma, estou vendendo o carro pela alta km (antes q algo possa surgir), mas é uma pena, pq no resto é muito bom! Essa semana estourou amortecedor traseiro, de resto só fiz o normal (correia dentada aos 78, bieletas e barras axiais ao longo de 2 anos de utilização).

    • ZEMARX agosto 29, 2015 às 9:49 pm #

      Caro colega, tenho uma belezura dessa e pode verificar ai nas postagens, que a exemplo seu, sou também o segundo dono. Da uma olhada em tantas peças e acessórios que troquei e de lá pra cá não parou. Carro show em dirigibilidade, conforto e estabilidade, mas muito frágil na suspensão e em outras peculiaridades. Não compensa, embora seja um veiculo com tecnologia fantástica, mas é barato se levado em consideração o valor que se paga em um veiculo desses, equiparando com Toyota, Honda do mesmo ano, etc. Pra finalizar, o pós venda desses carros é um desastre. Pra ter uma ideia, nem a concessionária Peugeot arisca uma valorização mais justa. O meu é um Top, 2007/Gasolina/2.0/16V/Completo/Automático/Banco couro,/manuais/chave reserva/Cor preta,/140.000KM etc. Estou tentando negociar ele e pelo que estão me oferecendo, estou chegando a conclusão que é melhor vender para um ferro velho, mesmo estando bom de motor, de cambio, pneus e amortecedores trocados recentemente, todas as manutenções após a garantia atestada e confirmada com notas fiscais (na maioria, peças compradas genuinas). Quem souber qual o procedimento para venda ao um ferro velho (por não está sinistrado) com toda documentação em dia, favor postar aqui para avaliar e contatar algum. Atenciosamente. ZeMarx

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